top of page

Fantasma III (Phantasm III)

Vou contar uma historinha de ninar.
 
 
Phantasm 
"De onde ele veio, ninguém sabe, a sua maldade se espalha como praga, destruindo cidades, aleijando e matando. Nós o chamamos de Tall Man, primeiro achamos que ele fosse agente funerário, seus bandos saqueavam cemitérios desenterrando os mortos mandando-os para um lugar pior que o inferno, nós éramos apenas três amigos, Jody tirado de nós...Seu irmão mais novo, Mike tentou proteger o túmulo...Meu nome é Reggie, Eu era um sorveteiro. Agora...sou um soldado ..." 
Road movie genial, filme de terror clássico, continuação digna do original, mortes mais elaboradas ...podemos dizer tudo isso e muito mais da terceira parte da série Phantasm. Don Coscarelli é um gênio do cinema, o seu domínio pela arte de criar uma história nas telonas é simplesmente invejável, ele mostra todo esse talento singular nessa obra, após uma "não tão" bem sucedida passagem nos estúdios, Phantasm volta com tudo que deveríamos esperar de uma continuação de um dos mais aclamados cult movie do fim da década de 70 . 
O início do Filme usa uma espécie de introdução retrospectiva para nós recolocar no universo do Tall man e é simplesmente primoroso, usa de uma forma sucinta e honrosa as cenas do filme anterior (Phantasm 2, filme do estúdio ), depois disso tudo que temos é um banquete do melhor cinema de horror existente no planeta, cenas impactantes, "mocinhos" carismáticos e violões assustadores, sangue e nojeiras, um clima de mistério que aumenta em cada ato e para finalizar um final surpreendente e chocante.
Tudo funciona graças a genialidade de Coscarelli, à trazer todo o elenco original de volta, a harmonia dos protagonista fazem com que a emoção cresça a cada cena, suspense, tensão, sustos e gargalhadas, sim as cenas de alívio cômico do filme são genuínas, e para completar uma trilha original marcante e forte, serve de cereja para o bolo.
Phantasm 3 é um dos grandes filmes de terror dos anos 90, um digno exemplar para o hall da fama do cinema de horror!
**** (8,0)
 
 
Publicado no dia 16 de dezembro de 2015

bottom of page