top of page

Viúva Negra  (Black Widow, 2021)

05faf9f2-a109-4903-9919-1be1dc4ae532.jpg

Uma doce homenagem sem sabor. 

Creio que todos se emocionaram na "batalha"  à beira do penhasco em Vormir, pela joia da alma entre Natasha e Clint, por fim deixando uma imensa lacuna em nossos corações.  Ao saber da produção de um filme solo da Viúva Negra, o mínimo esperado era um  conforto ou preenchimento há essa "tristeza". Bom é o que esperava da Marvel, esperei... 

O filme traz ótimas sequências de ação, cenas de realmente tirar o folego (difícil destacar somente uma, pois são várias bem empolgantes), em alguns pontos, uma fotografia muito bem escolhida (destaco a primeira cena do filme), tornando o exemplar muito bonito.  

Como já era de se esperar, alguns ótimos personagens, devo destacar o Guardião Vermelho, interpretado David Harbour (Hopper de Stranger Things), que em todas as suas aparições fazem uma conexão extraordinária com o espectador, emocionando e acima de tudo arrancando boas gargalhadas da plateia um verdadeiro alívio cômico que funciona, porém, a principal Natasha continua belíssima (mesmo eu preferindo as versões anteriores da heroína) e não acrescenta muito a personagem, e sim fica dependente do novo núcleo acrescentado, isso não atrapalha a trama e muito menos a qualidade do entretenimento, porém, sim, estraga a chance de fazer um verdadeiro filme importante para universo e uma homenagem grandiosa a personagem. 

Sempre é muito difícil fazer um filme, aonde boa parte da história da personagem já foi contada de forma fragmentada em outras ocasiões, ainda quando a opção do estúdio é não "comprometer" ou acrescentar ao universo cinematográfico MARVEL, Viúva negra é um filme de ação assim como qualquer outro de qualidade (na média), isso não tira seu brilho e mérito como produto áudio visual, mas sem dúvidas deixou passar a oportunidade de ousar e agraciar os fãs, com um épico memorável "fim" para Scarlett Johansson (Viúva Negra) e trazer um novo prisma acrescentado no universo fabuloso da Marvel.

... Esperei e continuo esperando por filmes que preencham minhas expectativas, assim como foi ao longo dos primeiros 10 anos da Marvel, não só por Spin-offs.  

 

*** (6,2)

Publicado no dia 14 julho de 2021.

bottom of page