top of page

Vidas Passadas (Past Lives, 2023).

Algo novo é algo enriquecedor. 

Muitas vezes procuramos nos grandes e consagrados diretores, aquela obra que vai nós tocar e causar aquele momento de reflexão, mas é importante lembrar,  que todos os grandes e consagrados começaram um  dia , apresento Celine Song.

Com certeza, “Vidas Passadas” é um filme emocionante que aborda questões profundas sobre identidade, amor e escolhas. A diretora Celine Song, que tem uma trajetória pessoal e profissional semelhante à da protagonista Nora, consegue transmitir com maestria os sentimentos guardados que tem, tocando a plateia.

O filme começa na Coreia do Sul, onde Nora e Hae Sung se conhecem ainda na pré-adolescência. Após a mudança de Nora para o Canadá, os dois se reencontram virtualmente após 12 anos, e as lembranças trazem à tona a forte ligação entre os dois. 

O filme é quase autobiográfico da diretora estreante que consegue ser sentimental sem nunca tombar para o lado piegas ou clichês.

De um naturalismo impressionante, contemporâneo e charmoso,   tudo graças o domínio técnico e as escolhas para  conduzir a historia, que  acima de tudo sabe totalmente onde quer chegar,  roteiro primoroso com diálogos reais e reflexivos, interpretados pela excelente Greta Lee (da serie Boneca Russa Netflix).

Um filme independente que supera até  o status de alguns  dos "consagrados" filmes de 2023, agora resta esperar para  entender qual será o alcance de Celine Song no cinema  , pois Vidas Passadas já está no hall dos filmes tocantes , se tornando um daqueles filmes impares, capaz de realizar algo único e emocionante.  


(7,9) ****
 
Publicado no dia 10 de janeiro de 2024.

bottom of page