top of page

Your Name  (Your Name , 2016)

Muita emoção para um anime.

 

Comecei minha jornada com desenhos japoneses a muitos anos atrás, o primeiro anime (longa-metragem ) que lembro ter visto, foi nada menos que Akira (1988 de Katsuhiro Otomo), ali percebi, mesmo sem entender, que os desenhos do Japão eram diferentes dos feitos no resto do mundo, é isso que vejo e sinto "entendendo" um pouco hoje(devido ao cinema).

Não há como dizer que a história de Your name é algo original, porém é marrada de uma forma nunca feita, com tanta beleza e sentimento que impossibilita não se emocionar.

A beleza em cada cena do exemplar é algo ímpar (até mesmo para animações) escolha de cores simplesmente surreal, transformado cada segundo em uma obra de arte (aquele papel de parede que colocávamos no PC décadas atrás), trilha sonora emocionante e conclusivas para as cenas, pois tocam em estilo vídeo clip, (com as legendas) conseguimos acompanhar e interpretar o sentido da cena e suas intenções, ajudando o espectador a entender a motivação das personagens.

Um filme simplesmente universal e atemporal (mesmo se detendo em sua cultura, característica bem evidente em animes), abordando várias temas atuais e imprescindíveis (politica, mercado de trabalho, etc.), o exemplar foca na bela história de autoconhecimento e desafios em busca do amor, amor e admiração que senti a ver Akira e sinto por essa parcela de insumo importância para o mundo do cinema, o qual são os animes.

Taki e Mitsuha não só são responsáveis por um romance, mas sim por uma das mais belas e inteligentes histórias de amor já contatadas no universo cinematográfico. (A título de curiosidade e registro, os americanos BAD ROBOT estão em produção do live-action ).

**** (8,3)

Publicado no dia 02 Abril de 2021.

bottom of page