top of page

It A Coisa  (IT Chapter One , 2017)

Assim se faz uma adaptação.

 

Pelas barbas do Freddy Krueger, agora os "antigões" param de falar mal de remakes (mesmo antes de assisti-los) , obrigado Warner, obrigado Andy Muschietti, obrigado Netflix ( por mostraram o tom e o caminho em Stranger Things). IT me proporcionou uma sensação inimaginável,   minha ida ao cinema  foi além de ver um filme bom , fez eu entrar no DeLorean (maquina do tempo do De volta para o futuro), me transportando para os anos 90, onde  fazíamos maratonas intermináveis de filmes terror, eu , meu irmão e amigos, um sentimento muito gratificante.

A adaptação do livro de King para TV. , IT - a obra prima do Medo 1990 (assisti em uma dessas maratonas), já pelo subtítulo mostrava o potencial, mas infelizmente o filme é de mediano para ruim (porém há muitos que amam, aqueles mesmos que criticam qualquer remake) , porem  agora 2017,  trinta e um anos do lançamento do livro que deu origem aos filmes , o palhaço ganha um produto áudio visual fantástico ,  como uma caracterização formidável, Pennywise assusta com o seu olhar e sua fala mansa, brilhante, por sinal brilhante está todo  o elenco.
Um filme tentador, assim como aquele sonho que vc não quer mais acordar e quando desperta, quer retornar,  isso no caso de um filme de terror,  de uma qualidade realmente cativante,  pois  não querer sair de um pesadelo, só mesmo os amantes do gênero,  o clima é aquele mais íntimo é perturbador de um pesadelo, sofrendo e se assustando com o trauma de cada personagem, mas o espectador é o Freddy Krueger dessa fez.  Uma atmosfera muito bem construída (trabalho de arte e direção), podemos até acreditar  que foi filmado no fim dos anos 80 (década de onde saiu grandes obras do terror).  

Um daqueles filmes ímpares que será lembrando sempre , meus caros leitores,  temos um novo clássico no gênero, mais uma adaptação no nível de qualidade dos livros do gênio Stephen King.

Krueger sempre foi o mestre  em dominar os pesadelos , mas Andy Muschietti  conseguiu superara-lo , pois fez o espectador desejar que nunca acabe o horror de IT - A Coisa

****1/2 (9,0)

Publicado no dia 12 maio de 2021.

bottom of page